sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

“O histórico desafio de se valorizar o professor”

É fato que o papel dos professores é, e sempre foi, imensamente necessário para a formação do indivíduo, porque, como já dizia o filósofo Immanuel kant, “O homem é aquilo que a educação faz dele”. Todavia esses educadores não fazem parte das profissões valorizadas e elogiadas da atualidade; além disso, essa carreira deixou de ser algo que antes era de grande respeito.

Esses profissionais não recebem o que lhes é equivalente por tudo o que fazem, incluindo jornadas de trabalho longas, baixa remuneração e atrasos nos salários. Tornou-se cada vez mais complexo exercer essa posição, em que são desvalorizados, mesmo sendo tão importantes.

É possível notar a desvalorização e o desrespeito que ocorre com esses profissionais a partir das greves que ocasionalmente acontecem no Brasil objetivando aumentar a glória de tais educadores. Todos esses fatores fazem com que muitos indivíduos que têm vontade de seguir essa carreira desistam, em vista de como está a situação dos professores.

Os educadores, em especial os professores, ainda não estão tão perto de receber seu devido valor. Para que a situação comece a mudar, é primordial que a Câmara dos Deputados coloque em pauta o assunto da atualização de seus direitos, dando ênfase em relação à remuneração. Além disso, a sociedade deve compreender o papel essencial dos professores, fazendo com que os alunos os respeitem.




Aluno: João Lucas Sousa Moreira
9º ano: "A"
Professora: Thaise Hoyler Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário