quarta-feira, 25 de abril de 2012

Identifique suas fraquezas e equilibre corpo e mente

Conheça os minerais fundamentais para a sua saúde
Passamos ao longo da vida, por vários momentos importantes. Momentos de decisões, de alegria, de solidão, de prazer, de perdas. Momentos tão difíceis que só mesmo com muita paciência para conseguir atravessá-los.

Muitas vezes, é fácil jogar a culpa nos outros. Mas, é importante ter consciência que permitimos que as coisas aconteçam. Eu penso, eu provoco, eu controlo, eu desisto, eu confundo. Somos os únicos responsáveis pelo que acontece de bom ou ruim nas nossas vidas. Temos que assumir o controle.

E não adianta se iludir, pois todos nós vamos passar por todas as emoções - medo, alegria, solidão, frustração, tranquilidade, dor, inseguranças e tantas outras. Para vencê-las, precisamos de alguns conceitos e crenças da infância.

A terapia ortomolecular
Um tratamento deve fazer você retomar suas forças tanto físicas e emocionais, quanto bioenergéticas. Numa integração do que você pensa, com as suas ações e reações, seus sentimentos, sua autoimagem e também percebendo as influências energéticas que recebemos de pessoas e ambientes.
A Terapia Ortomolecular faz uma nutrição celular, repondo os minerais que estão em falta no organismo. "Orto" deriva da palavra grega para "em ordem" ou "correto" associado a "molecular" de moléculas. Os minerais são absolutamente necessários para criar as funções metabólicas fundamentais do nosso organismo. A deficiência de algum nutriente essencial, a consequência será o aparecimento de diversas doenças.

Cálcio
O cálcio, conhecido pelas suas propriedades de proteger os ossos, também ajuda a regular as funções estimulantes e inibitórias do cérebro. Os sintomas iniciais de baixas taxas de cálcio são idênticos aos de uma crise de ansiedade. Estresse repentino ou o esforço físico excessivo esgotam os níveis de cálcio na circulação.

Vanádio
O Vanádio é um nutriente necessário porque ele diminui a formação do colesterol nos vasos sanguíneos, e ajuda a reduzir a hipertensão arterial.

Cobre
O cobre atua em conjunto com o ferro na síntese da hemoglobina nos glóbulos vermelhos, ele é um antioxidante é fundamental para a produção de colágeno. Os sintomas de deficiência de cobre são anemia, hemorragias, problemas capilares, irritabilidade, dificuldade de cicatrização e perda do paladar.

Zinco
O Zinco é um mineral muito importante pois atua melhorando a fertilidade no homem. Além disso, ele ajuda a armazenar insulina e é um poderoso antioxidante celular. Os sintomas mais comuns da falta de zinco no organismo são os pontos brancos nas unhas, a queda de cabelo, problemas de pele, atraso no crescimento, depressão, letargia, infecções virais, herpes e artrite.

Está provado que hoje vivemos mais, mas queremos ter também uma vida saudável, com boa memória, e de preferência, sem doenças. Para isso, é importante entender o organismo como um todo. A memória está totalmente relacionada com o excesso de fermentação no intestino, e a acne com ovários policísticos, por exemplo. Vamos olhar nossa respiração, o coração, a lucidez mental, a alegria de viver, os hormônios, o bem estar. A vida é uma jornada gloriosa de oportunidades infinitas, e você merece viver em plenitude todos esses momentos. Que essas palavras ajudem numa reflexão sobre a sua força interna.


Fonte desconhecida

Escola de Esportes CNSD

Nenhum comentário:

Postar um comentário