quinta-feira, 24 de novembro de 2011

XV Olimpíada Dominicana no Colégio Nossa Senhora das Dores

Em 2011, a Olimpíada Dominicana teve a sua 15ª edição no Colégio Nossa Senhora das Dores.


Evento tradicional e esperado por todos, promoveu e resgatou valores a partir da convivência e do esporte. Pais, alunos, professores, coordenadores falaram um pouco sobre:

"Eu achei a Olimpíada muito legal e divertida. Todos os jogos foram muito bons!"
Maria Paula Nogueira - 2º ano A




"Foi muito legal, mas alguns meninos choram quando perdem e o importante é participar e não ganhar. As medalhas não são importantes e sim a participação!"
João Marcos Elias - 2º ano A




"Este ano foram poucos jogos, não teve o 'Passeio ciclístico'. Eu acho que seria mais legal, se a competição fosse sala contra sala, pois a divisão das equipes ficou um pouco confusa. Mas, de uma forma geral foi muito bom!"
Ana Laura Soares - 1ª série do Ensino Médio




"Foi muito bom, muitos alunos participaram. Com três dias de jogos, deu para aproveitar bastante."
Eduardo Jacob - 7º ano A




"O 2º ano aproveitou bem a Olimpíada: participaram, assistiram e torceram muito. A turma ficou bastante integrada e compreenderam bem o sentido do evento - que é a participação e a cooperação."
Karla Bomtempo - Professora Ensino Fundamental 1





"A Olimpíada fez com que os alunos vissem outras pessoas, saíssem da rotina. A Olimpíada também é para que possamos evoluir o espírito esportivo e aprender a respeitar uns aos outros."
Emannuel Araújo - 5º ano A




"Eu achei demais! Eu gostei muito de ver e participar dos jogos. Cada ano, a Olimpíada fica melhor."
Mariana Leal - 3º ano A




"Com a Olimpíada, aprendemos a importância de saber ganhar e perder."
Murilo Zanetti - 2º ano B




"Muito bom! Mas, nós achamos que alguns times não foram bem distribuídos. Apesar disso, a Olimpíada mostrou bons resultados."
Igor Borges e Bruno Mendonça - 6º ano A




"É uma ocasião alegre, onde os alunos desenvolvem o espírito de equipe e esportivo, respeito, atitude e cooperação. É o momento em que há a reunião dos alunos para o fortalecimento do vínculo entre os segmentos (Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, 2 e Médio)."
Flávia Araújo - Professora Ensino Fundamental 1 e CESED




"No próximo ano, precisamos pensar numa forma que os alunos do Ensino Fundamental 2 e Médio se envolvam mais com a Olimpíada, porque a Olimpíada Dominicana é de grande importância para a comunidade pois desenvolve a aceitação das diferenças e faz refletir o espírito esportivo. O esporte consegue resgatar os valores e promover descontração."
Eliana Gomes - Coordenadora Disciplinar




"Foi ótimo! O incentivo ao esporte é essencial na vida das crianças: desenvolve habilidades. Eu tento sempre incentivar os meus filhos a participarem. E é bom ver o colégio fazer o mesmo."
Ana Carla Feliciano - Mãe dos alunos William e Arthur




"Para muitas pessoas, a Olimpíada se resume em apenas esportes praticados com uma só intenção: ganhar medalhas. Mas, a verdadeira intenção da Olimpíada Dominicana é a de unir as equipes, como a bandeira olímpica representa. A Olimpíada Dominicana é um evento esportivo que tem como principal meta: contribuir para a paz, a amizade e a colaboração de toda a comunidade CNSD envolvida. O evento é disputado durante todo o ano em três fases para esportes individuais, que são as 6ªs Esportivas: com natação, atletismo, badminton, peteca, polo aquático, atletismo, xadrez, dama, tênis de mesa e dança e uma semana de jogos coletivos como vôlei, basquete, handebol e futsal. Nas três primeiras fases, os alunos pontuam para a bandeira e individualmente concorrendo a Rei e Rainha do Esporte CNSD, ganhando o prêmio de Destaque do Esporte CNSD. A somatória dos pontos das provas individuais e coletivas indicam a bandeira campeã. O CNSD não só incentiva o esporte, mas a criatividade dos alunos. Vai além da prática esportiva em si, busca a união entre amigos em diferentes provas como a dança. Isso contribui efetivamente para desenvolver e valorizar diferentes habilidades e capacidades dos alunos. Olimpíada Dominicana é sinônimo de alegria, valor, criatividade e ética!"
Sheila Lacerda Gennari Ribeiro - Coordenadora Departamento de Esportes CNSD

Nenhum comentário:

Postar um comentário