segunda-feira, 19 de setembro de 2011

I Encontro de Secretárias, Recepcionistas e Telefonistas dos Colégios Dominicanos

O I Encontro de Secretárias, Recepcionistas e Telefonistas foi promovido pela Equipe de Educação das Irmãs Dominicanas: Ir. Maria Helena Brennand Salazar da Veiga Pessoa, Ir. Isolina Auxiliadora Alves, Ir. Nadir Barros Freire, Ir. Maria Eugênia Miranda Cardoso, Ir. Eulália Borges Vidigal e Ir. Irismar Souza de Menezes.


A Equipe de Educação das Irmãs Dominicanas promoveu nos dias 02 e 03 de setembro de 2011, das 8h às 17h30, um treinamento dirigido às Secretárias, Telefonistas e Recepcionistas dos Colégios da Província Nossa Senhora do Rosário, o encontro foi realizado no Centro de Cultura e Espiritualidade Santo Tomás de Aquino em Uberaba-MG.

Na oportunidade, foi possível conhecer como trabalham estes setores nos Colégios Nossa Senhora do Rosário (Curitiba-PR), Colégio São Domingos (Araxá-MG), Colégio Nossa Senhora do Rosário (São Paulo-SP), Escola de Educação Infantil Maria de Nazaré (Ribeirão Preto-SP) e Colégio Nossa Senhora das Dores (Uberaba-MG).

Irmã Ângela conduziu uma visita ao Museu da Capela, contando a trajetória das Irmãs que vieram da França e a memória das obras dominicanas registradas com muito zelo e capricho. A história de vida de São Domingos e Madre Anastasie foi exaltada para que os participantes pudessem entender o que é a Espiritualidade Dominicana. Irmã Maria Helena mostrou como viver a Espiritualidade Dominicana no dia a dia, não só dentro dos Colégios, mas também na família, sendo coerente na fala e na atitude.

A integração destes setores dos vários colégios dominicanos foi importante não só para troca de conhecimento, como também para a conscientização do papel de cada um destes profissionais.

Ivani (CNSD), Maria de Fátima (Curitiba), Dinei (CNSD),
Márcia (CNSD), Irmã Solange (Uberaba), Shirley (CNSD) e Talita (CNSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário