terça-feira, 9 de agosto de 2011

'Escola de Pais' com Vanessa Sampaio




Com mais de 100 inscritos, a 'Escola de Pais' apresentou na última sexta-feira (5/8), a Psicóloga e Psicopedagoga Vanessa Sampaio que falou sobre o tema "Você conhece o seu filho?" .




Vanessa de forma direta e objetiva expôs aos pais, a necessidade de se conhecer realmente o filho, e que normalmente esta pergunta tão profunda pode gerar medo. Pois às vezes, os pais acham que conhecem os seus filhos, ou realmente os conhecem e ainda aparecem algumas surpresas pelo percurso.


"No nosso tempo, era normal brincar na rua, subir em árvores, 'ralar o joelho no asfalto'. Hoje é tudo muito diferente. Será que é possível querer que os nossos filhos sejam da mesma forma que éramos antes?"; indagou Vanessa.


A Psicóloga explorou a atualidade, refletindo sobre notícias assustadoras, sobre a evolução das gerações e o caos que ela pode gerar: "Você tem acompanhado a vida do seu filho? Você realmente tem olhado o seu filho? Acreditar que o que o seu filho vive é uma fase e que vai passar - pode ser um erro!".


Vanessa Sampaio com a sua vasta experiência na área, contou que as crianças encontram-se sem alegria, sem esperança, sem ter com o que sonhar e vivem num período de ansiedade, depressão e com problemas de comportamento.


"É importante manter um olhar atento e sem medo, coordenar a casa, definir regras e impor limites. Compartilhar com os filhos, sua cultura pessoal e os valores imutáveis. Não desanime! Ensine os filhos a se aceitarem, a aceitarem a educação. Invistam na parte em que precisa ser melhorada"; disse Vanessa.


Para finalizar, Vanessa Sampaio citou: "Ensina a criança no caminho em que deve andar. E ainda quando for velho, não se desviará dele." [Provérbios 22:6] e apresentou o video de um coral com surdos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário