quinta-feira, 7 de abril de 2011

Encantos Dominicanos viabiliza programa de "bolsas" na Faculdade de Ciências Econômicas do Triângulo Mineiro

Alunos do ENCANTOS/2010, diretores da ACIU, Heitor Átila, Marta Fabri,
Manoel Rodriuges e Marcos Bordon (Foto: Paulo Lúcio)
Com a presença maciça da Diretoria da ACIU (Associação Comercial e Industrial e de Serviços de Uberaba), a Diretora do CNSD - Marta Fabri - assinou na noite desta segunda-feira (04 de abril), o Termo de Cooperação Técnica, que  visa a consolidação de "bolsas de estudo" integrais em cursos de graduação na FCETM/CESUBE. As bolsas têm o patrocínio da Petrobrás e do Sistema ACIU e se destinam aos alunos sociais do CESED - Centro Social Encantos Dominicanos.

Atualmente, 14 alunos egressos do curso Gestor Jr. do CESED após passarem pelo processo seletivo e apresentarem a documentação exigida, já estão matriculados nos cursos de Administração e Educação Física. As bolsas foram viabilizadas por meio de articulação do Rotary Clube Uberaba Portal do Cerrado, ACIU, PETROBRÁS e CNSD. À frente desta ação está o presidente da ACIU, engenheiro Karim Abud Mauad.

“Este fato está acontecendo graças à aprovação da diretoria da ACIU presidida pelo Karim e pela missão rotária que abraçamos. Uma empresa do porte da Petrobrás viabilizar uma ação como essa, tem um significado maior do que o financeiro. O CNSD está colocando em prática a responsabilidade empresarial que une várias organizações, com base na trajetória histórica e secular das Irmãs Dominicanas em Uberaba”, analisa o coordenador administrativo do Encantos Dominicanos, Heitor Átila.

O evento foi presidido pelo diretor financeiro da ACIU, Manoel Rodrigues Neto, em face de viagem do presidente Karim Abud Mauad. Segundo o diretor, os contemplados com as bolsas poderão ainda ganhar bolsas de pós-graduação, caso mantenham a posição de primeiro lugar em notas e frequências durante suas graduações. Participou ainda do evento, o diretor geral da FCETM/CESUBE, Marcos Bordon. Todos os bolsistas foram convidados a se pronunciarem , bem como os diretores da ACIU que elogiaram a iniciativa conjunta.

O CNSD esteve representado ainda pelo gerente financeiro, Milton Ferreira e a equipe do Encantos Dominicanos: a assistente social Angélica Maria Silva , a psicóloga e professora Fabiana Cominatto, a coordenadora pedagógica Mara Gennari e a secretária acadêmica Cilene Castejon.

A bolsista PETROBRÁS/ACIU Lorena Augusta Teixeira, egressa do ENCANTOS, fala aos diretores da ACIU

O bolsista PETROBRÁS/ACIU, Carlos Eduardo da Silva Santos, egresso  do ENCANTOS, fala aos diretores da ACIU
 

3 comentários:

  1. Parabéns a toda equipe Encantos/CNSD pela parceria realizada em busca de um futuro promissor a esses jovens. São ações assim que fazem a diferença!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Adorei ter ganhado esta bolsa e podem ter a certeza que eu saberei usar ela muito bem!!!!
    Obrigada"

    ResponderExcluir